segunda-feira, 30 de março de 2020

Transporte pesado de carga cai mais de 60% na Bolívia com o estancamento das importações pelos terminais do Chile e do Peru


         O governo da Bolívia, no âmbito da disseminação do coronavírus (Covid-19), que levou ao decreto, em 22 de março, da quarentena total na Bolívia, concedeu livre acesso ao fluxo de comércio exterior, especialmente as exportações, o mesmo não ocorre com os bens de importação que registraram queda de 60%, de acordo com o The Duty.
         Desde 22 de março, o país viveu uma quarentena total que mudou o desenvolvimento das atividades no país sul-americano. Embora o governo da Bolívia tenha aberto caminho para o comércio exterior fluir.
         Até antes da declaração nacional de emergência, as importações estavam em declínio devido à expansão do Coronavírus na Ásia. Segundo dados do Instituto Boliviano de Comércio Exterior (IBCE), em janeiro de 2020 as compras externas atingiram US $ 753 milhões, 15% a menos em relação ao mesmo período do ano passado; enquanto isso, o volume caiu 22%.
         O líder do Transporte Pesado Internacional, Marcelo Cruz, informou que ordenou a retirada de suas unidades, devido ao pouco carregamento de contêineres nos portos chilenos de Arica e Iquique.
         Ele admitiu que há um fluxo de exportação; no entanto, os caminhões retornam vazios devido à falta de carga devido aos poucos produtos que chegam da China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário