terça-feira, 17 de março de 2020

Porto Itapoá lança campanha reforçando sua liderança na movimentação de contêineres em Santa Catarina


         O porto Itapoá (SC) divulgou campanha reforçando sua posição como maior terminal em movimentação de contêineres do Estado e terceiro do país. O material, veícuilado nas redes sociais, mostrou a operação simultânea de dois dos maiores navios que operam no Brasil.
          Situado entre os estados de Santa Catarina e Paraná, o Porto Itapoá explora sua localização estratégica e as condições ideais da Baía da Babitonga para ser referência em segurança da navegação para os grandes navios que operam no País.
         A posição privilegiada proporciona condições seguras e facilitadas para a atracação dos navios, sem restrições. Com águas calmas e profundas, a Baía é ideal para receber embarcações de grande porte, uma tendência cada vez mais adotada na navegação mundial.
         Para mostrar essas condições favoráveis da Babitonga, o Porto Itapoá registrou em vídeo (https://youtu.be/LuXYRZaziHo) o encontro de dois gigantes dos mares, o Cap San Augustin e o Cape Artemisio, ambos com 333.2 metros de comprimento e 48 metros de largura, desde a entrada na Baía, até a atracação no cais e a sua partida.
         O Terminal finalizou o ano de 2019 como o maior porto do Estado de Santa Catarina e o terceiro do Brasil em movimentações de contêineres (Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ), posição que o coloca como um dos grandes promotores do desenvolvimento regional e do comércio exterior brasileiro. De administração privada, tem uma estrutura capaz de movimentar 1,2 milhão de teus por ano e está rumo a fase final de sua expansão que possibilitará a movimentação de 2 milhões de teus anualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário