quinta-feira, 12 de março de 2020

Presidente do Tecon Rio Grande diz que embarques vão atrasar

          O presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, manifestou preocupação com as consequências do coronavírus nas operações do terminal gaúcho. "Nesse momento, as operações estão normais, mas é provável que, no final do mês, surjam problemas", advertiu o executivo.
          - Vamos começar a enfrentar dificuldades sérias, principalmente com a falta de contêineres vazios, pois os navios não estão vindo. Vão chegar, mas vai demorar, provavelmente, até 60 dias -, calculou Bertinetti. Segundo ele, a normalização das movimentações só deverá ocorrer a partir de maio.
          O presidente do Tecon alerta ainda que armadores estão aumentando o frete. Uma das formas de cobrar mais, relatou, é estabelecer um adicional de risco. Para cargas de contrato, admite o executivo, não como fugir da alta.
          O Tecon Rio Grande deverá retomar investimentos, depois que sua controladora, o Grupo Wilson Sons, desistiu de vender ativos no país. No Rio Grande do Sul, além de Rio Grande, a empresa opera o Terminal Santa Clara (Contesc), no Pólo Petroquímico de Triunfo, na região metropolitana da capital do Estado, Porto Alegre.
          Para reforçar sua imagem no Brasil, a empresa está unificando a identidade da marca, usando as cores azul escuro (mar profundo), azul claro (águas rasas) e areia (terra firme). Fonte:: jornal Zero Hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário