sexta-feira, 13 de março de 2020

OOCL encomenda cinco navios porta-contêineres de 23 mil teus cada

                    A OOCL anunciou nesta quinta-feira, 12, a assinatura de contratos de construção com a Nantong Cosco KHI Ship Engineering Co., Ltd. (NACKS) e a Dalian COSCO KHI Ship Engineering Co. Ltd. (Dacks. Foram encomendados cinco novos navios porta-contêineres, cada um custando US$ 155,68 milhões, com capacidade nominal de 23.000 teus,que devem começar a ser entregues em 2023.
          Os cinco novos navios fazem parte do programa em andamento da OOCL de introduzir navios grandes, modernos e com baixo consumo de combustível para aumentar a competitividade de sua frota, bem como seu reequilíbrio aumentando a proporção de seus próprios navios na frota principal. enquanto várias embarcações arrendadas sob frete de longo prazo serão devolvidas aos seus proprietários.
          Hoje, a OOCL tem apenas seis mega navios da Classe G, cada um com uma capacidade de aproximadamente 21.000 teus. Esses navios foram comissionados em março de 2015, como o primeiro passo na expansão da OOCL para essa classe de mega navios para cobrir a rota entre a Ásia e a Europa.
          O plano original da época considerava um segundo lote de cinco a seis mega navios. No entanto, essa adição ao pedido original não ocorreu, primeiro devido às condições adversas do mercado em 2016 e depois ao longo de 2017-2018, onde foi executada a venda do grupo OOIL à Cosco Shipping Holdings.
          O anúncio deste novo pedido de navios de 23.000 teus corresponde a este segundo passo, tão esperado, decidido pelo armador. E é consistente com o plano estratégico da OOCL para um crescimento adicional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário