Os cinco novos navios fazem parte do programa
em andamento da OOCL de introduzir navios grandes, modernos e com baixo consumo
de combustível para aumentar a competitividade de sua frota, bem como seu
reequilíbrio aumentando a proporção de seus próprios navios na frota principal.
enquanto várias embarcações arrendadas sob frete de longo prazo serão
devolvidas aos seus proprietários.
Hoje, a OOCL tem apenas seis mega
navios da Classe G, cada um com uma capacidade de aproximadamente 21.000 teus.
Esses navios foram comissionados em março de 2015, como o primeiro passo na
expansão da OOCL para essa classe de mega navios para cobrir a rota entre a
Ásia e a Europa.
O plano original da época considerava um
segundo lote de cinco a seis mega navios. No entanto, essa adição ao pedido
original não ocorreu, primeiro devido às condições adversas do mercado em 2016
e depois ao longo de 2017-2018, onde foi executada a venda do grupo OOIL à
Cosco Shipping Holdings.
O anúncio deste novo pedido de navios de
23.000 teus corresponde a este segundo passo, tão esperado, decidido pelo
armador. E é consistente com o plano estratégico da OOCL para um crescimento
adicional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário