sexta-feira, 20 de março de 2020

Governo suspende abertura de ofertas para licitação de terminal em Buenos Aires

         O Ministério dos Transportes da Argentina decidiu, nesta quinta-feira, 19, suspender a abertura de licitações para o "Concurso Público Nacional e Internacional para a Concessão de Obras Públicas para a Construção, Conservação e Operação do Terminal Portuário de Puerto Nuevo - Buenos Aires". Não foi marcada nova data, que, provavelmente, deverá ser 20 de março de 2020.
         Da mesma forma, determinou anular a resolução nº 256, de 3 de maio de 2019, do Ministério dos Transportes, que aprovou a Especificação Geral e a Especificação Única de Condições Técnicas e seus respectivos anexos (PLIEG-2019-40905191-APN -MTR) para o processamento da referida proposta.
         Também instruiu a Administração Geral de Portos (AGP) a realizar uma análise e avaliação exaustiva da situação atual e futura do Porto de Buenos Aires e prosseguir com a preparação de novas regras de licitação que contenham um equilíbrio saudável entre os negócios Pretende conceder e conservar as fontes de trabalho sobre as quais a jurisdição nacional do porto afeta.
         Em relação à sua divulgação, a resolução assinada pelo chefe de Transportes, Mario Meoni, estabeleceu a notificação ao Ministério de Relações Exteriores, Comércio Internacional e Adoração, para que as informações possam ser divulgadas às embaixadas que têm sede na Argentina.Por sua vez, o documento deve ser publicado nos sites do Ministério dos Transportes, da Administração Geral de Portos e das Nações Unidas (ONU).


Nenhum comentário:

Postar um comentário