terça-feira, 17 de março de 2020

Proibição de voos entre Europa e Estados Unidos impactará no transporte de carga

          Fontes do setor de aviação informaram nesta segunda-feira, 16, que está prevista a proibição de desenvolver voos de passageiros da Europa para os EUA. por 30 dias. A medida, avaliaram eles, impactará significativamente na mobilização transatlântica de cargas. A notícia foi revelada pelo WSJ.
          A restrição aumentará as taxas de remessa e reduzirá a capacidade de carga aérea, uma vez que 60% disso é transferido entre a Europa e os EUA. É transportado em aviões de passageiros, observou o provedor de carga aérea WorldACD.
          Os produtos correspondem ao cabeçalho do comércio eletrônico eletrônico e transfronteiriço, além de produtos farmacêuticos e suprimentos médicos. O diretor-gerente do WorldACD, Gerard de Wit, disse que "dada a importância da capacidade de carga aérea neste mercado, é evidente que as medidas anunciadas pelo governo dos EUA causarão uma redução séria na capacidade oferecida".
          Na mesma linha, o diretor executivo da Airline Association, Brandon Fried, disse que as companhias aéreas que enfrentam uma redução no volume de passageiros provavelmente cancelarão voos entre a Europa e os EUA. Na sua opinião, isso reduziria a capacidade de embarques de carga, que dependem de voos de passageiros. "Tudo, desde produtos tecnológicos até remessas relacionadas à saúde, incluindo órgãos, amostras de tecidos, equipamentos médicos, peças de máquinas", detalhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário