terça-feira, 24 de março de 2020

Carga aérea é vital para abastecimento de medicamentos e insumos na luta contra o novo coronavírus

          As restrições e embargos noturnos dos governos para a circulação de pessoas através das fronteiras tornaram o transporte aéreo provavelmente um dos principais motores do transporte internacional de produtos afetados. A avaliação foi feita pela Federação Internacional de Associações de Transitários (FIATA) e suas associações membros nacionais.
          A situação implicou no cancelamentos de vôos diários fazendo com que algumas frotas estejam prestes a ficar completamente em terra. A FIATA argumentou que a interrupção no setor de aviação é atualmente uma das maiores ameaças à entrega oportuna de suprimentos médicos que salvam vidas e componentes-chave para setores identificados como vitais para a segurança econômica.
          Como as viagens aéreas internacionais são essenciais para o transporte de produtos perecíveis e de vida curta e suprimentos médicos, é hora de todos os governos abordarem decisões contraproducentes na luta contra o coronavírus (Covid-19).
          Nesse sentido, a FIATA apoiou a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), na qual os governos parecem não entender claramente que as decisões de curto prazo exacerbam a capacidade imediata e de curto prazo das economias de enfrentar o desafio da contenção. do Covid-19 e depois a reconstrução econômica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário