sexta-feira, 27 de março de 2020

ITF pede reconhecimento dos trabalhadores em transporte como vitais na luta contra o novo coronavírus

          Os trabalhadores do transporte são essenciais para a economia global, pois conectam cadeias de suprimentos e mantêm o mundo em movimento. Hoje, em meio à crise global devido à expansão do coronavírus, seu trabalho se torna ainda mais fundamental, pois são eles que garantirão que os suprimentos primários cheguem àqueles que precisam, sejam marítimos, estivadores, caminhoneiros, trabalhadores de armazéns ou homens de entrega.
          Por isto, a Federação Internacional de Trabalhadores em Transportes (ITF) enfatiza que os padrões internacionais de trabalho existentes e a proteção dos direitos trabalhistas são cruciais para o sucesso dos esforços para conter o Covid-19. De acordo com a declaração do Conselho Global de Sindicatos (CGU), a ITF exige que governos e funcionários implementem medidas imediatas em cinco áreas principais:
          As cadeias de suprimentos são cruciais para a circulação de mercadorias em todo o mundo, incluindo medicamentos essenciais, alimentos, equipamentos e suprimentos para lidar com o Covid-19. Nesse contexto, os trabalhadores de transporte em todos os setores devem ser considerados essenciais para o sucesso da luta global contra o vírus e, portanto, devem receber proteção e compensação de renda reforçadas em caso de contágio, morte ou doença crítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário