sexta-feira, 20 de março de 2020

Câmara Marítima Internacional discute com associações regionais soluções contra propagação do coronavírus


         A Câmara Marítima Internacional (ICS) convocou as associações marítimas nacionais de todo o mundo para a primeira reunião, esta semana, para identificar soluções rápidas e eficazes contra a disseminação do coronavírus.
         "Economias em todo o mundo estão entrando em um período de profundas mudanças. A disseminação do coronavírus resultou em muitos países fechando suas fronteiras e restringindo a entrada nos portos. Embora a contenção do vírus seja vital, devemos garantir que para permitir a continuação do comércio mundial ", explicou o secretário-geral da ICS, Guy Platten.
         Ele também comentou que também é preciso garantir que o bem-estar dos marítimos não seja ameaçado. "Embora todos os membros do ICS estejam fazendo um trabalho fantástico de apoiar seus membros individuais em nível nacional, esse problema urgente requer a atenção de toda a comunidade internacional", afirmou ele. Em relação à reunião convocada para 19 de março,disse que "o caminho a seguir ainda não está claro e que nenhuma idéia será descartada".
         O ICS trabalha com o assunto há algum tempo e fornece informações à União Europeia, mantendo contato com as principais organizações internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização Marítima Internacional (IMO) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário