quinta-feira, 19 de março de 2020

Portos brasileiros adotam medidas para evitar propagação da pandemia


         Para impedir a disseminação do Coronavírus (Covid-19, uma série de medidas foram adotada nos portos brasileiros. O Ministério da Infraestrutura, na qualidade de coordenador da Comissão Nacional de Autoridades Portuárias (Conaports) e da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), informou que agiu de acordo com o Ministério da Saúde e os Estados Unidos.          Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a fim de manter os portos e aeroportos brasileiros alertas sobre medidas e procedimentos preventivos relacionados à movimentação de passageiros do exterior. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Agência Nacional de Transporte Fluvial (ANTAQ) e a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) seguem de perto os protocolos e medidas adotados pelas autoridades de saúde.
         Nesse sentido, a Superintendência de Portos do Rio Grande do Sul publicou a Portaria 007/2020, que regulamenta o uso obrigatório de máscaras para todos os funcionários portuários (servidores, TPA e / ou funcionários) do estado. Também proibiu o movimento de tripulações estrangeiras de navios atracados no estado. Da mesma forma, a movimentação de pessoal nas áreas administrativas e operacionais será reduzida.
         Enquanto a Portonave informou que, para a questão do exercício livre, a ANVISA está realizando uma análise cuidadosa da documentação de navios e tripulantes que tiveram um histórico de viagens a áreas legislativas. Em caso de suspeita de Coronavírus, será feita a inspeção para a emissão de treinos livres a bordo. Somente após avaliação pela Autoridade Sanitária, a doca será liberada ou não para atracar no navio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário