quinta-feira, 26 de março de 2020

Operações de carga funcionam normalmente e acessos não apresentam restrições no Porto de Santos


          A Autoridade Portuária de Santos (APS) e o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) relataram que, no âmbito da disseminação do coronavírus (Covid-19), o Porto de Santos trabalha normalmente em todos os atividades de carga de navios, caminhões e trens. Enquanto os acessos marítimos, rodoviários e ferroviários estão abertos sem restrições.
          Para evitar o contágio pelo vírus, o terminal opera com base nos critérios estabelecidos pelas autoridades de saúde para garantir a proteção de todo o pessoal, seja a tripulação portuária, funcionários de empresas privadas, caminhoneiros ou outros trabalhadores.
          Nesse sentido, a Autoridade Portuária, os terminais e os operadores adotaram várias medidas para adaptar as portas de entrada e saída e as rotas de transporte entre as duas margens do porto.
          A APS aplicou medidas de higiene e segurança, seguindo os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária (Anvisa), com base nas diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).
          Por sua vez, destacou que o Porto de Santos é a maior e mais importante área portuária do Brasil, responsável por quase 30% da balança comercial do país sul-americano e um ativo fundamental para garantir o fluxo de mercadorias necessárias para a superação do coronavírus, como como alimentos e materiais para a produção de medicamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário