segunda-feira, 16 de março de 2020

CAF financiará estudo técnico de viabilidade da navegação no Rio Uruguai


          O subsecretário de Transportes e Obras Públicas do Uruguai, Juan José Olaizola, anunciou que o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) financiará com fundos não reembolsáveis ​​um estudo de viabilidade técnica da navegação do rio Uruguai a montante da usina hidrelétrica binacional Salto Grande.
          "A hidrovia do rio Uruguai é objeto de atenção do Ministério dos Transportes, no qual estamos trabalhando para permitir o transporte regional de mercadorias sem obstáculos", afirmou o subsecretário.
          Olaizola se encontrou no porto de Salto com atores públicos e privados do departamento, onde recebeu dois projetos preparados por consultores privados que exploram as possibilidades de contornar a barragem de Salto Grande para a navegabilidade do curso de água ao norte da cidade.
          "Se falamos da hidrovia Paraná-Paraguai, não devemos esquecer o rio Uruguai. É necessário fazer um esforço para fornecer um sistema de eclusas ou desvios ao complexo hidrelétrico de Salto Grande (que permite a navegação a montante). É de interesse (de Governo) que existe investimento neste projeto ", concluiu Olaizola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário