segunda-feira, 30 de março de 2020

Receitas da Deutsche Post DHL aumentam 2,9% em 2019

          O grupo Deutsche Post DHL (DPDHL) registrou, em 2019, um crescimento da sua receita em 2,9% face ao ano anterior, totalizando 63,3 mil milhões de euros. O lucro operacional (EBIT) aumentou 30,6% para um recorde de 4,1 mil milhões de euros, alcançando assim a sua meta de 2019 de 4 mil milhões para 4,3 mil milhões de euros.
         As divisões da DHL geraram um lucro operacional total de 3,4 mil milhões de euros. No ano passado, o grupo DPDHL reforçou o investimento, tendo gasto um total de 3,6 mil milhões de euros em todas as divisões, que inclui 1,1 mil milhões de euros para a modernização da frota aérea da divisão Express.
         No ano de 2019, a divisão Express manteve a tendência de crescimento das receitas e lucros. As receitas aumentaram 5,9%, relativamente ao exercício e 2018, para 17,1 mil milhões de euros.         Especialmente encorajador foi o fato de a divisão Express ter registrado novamente um crescimento nas várias regiões.
         Este desempenho foi, mais uma vez, impulsionado pelo forte crescimento no negócio expresso internacional (TDI). Os volumes diários neste segmento aumentaram 5,7% em comparação com o ano anterior.
          O aumento do volume permitiu que a divisão utilizasse a sua rede express global de forma ainda mais eficiente. O lucro operacional aumentou em 4,2%, para 2 mil milhões de euros, enquanto a margem operacional continua alta, com 11,9%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário