quinta-feira, 19 de março de 2020

Gargalos de contêineres refrigerados em terminais da China começam a retroceder

         Os graves congestionamentos nos portos chineses estão diminuindo, dizem autoridades e agentes do setor, embora um gargalo em contêineres refrigerados tenha interrompido o fornecimento de alimentos frescos e congelados e aumentado as taxas de frete fora da China, informou a Reuters.
         Milhares de contêineres refrigerados que transportam carne, frutos do mar e frutas de todo o mundo para a China estão empilhados e imóveis há semanas nos portos do país asiático desde que Pequim estendeu o feriado do Ano Novo Chinês e todas as suas cidades ficaram restritas gratuitamente circulação para impedir a propagação do coronavírus.
         Com uma equipe muito pequena nos portos e poucos caminhoneiros disponíveis para transportar as cargas, os contêineres refrigerados estavam presos em portos já congestionados ou foram redirecionados pela Ásia para encontrar lugares onde pudessem ser conectados à corrente para manter seu conteúdo atualizado.
         Nas últimas semanas, Pequim permitiu mais viagens e ofereceu apoio financeiro às empresas para retomar as operações. Alguns portos alugaram trens para os caminhoneiros limparem os contêineres novamente.
         "Havia escassez de pessoal em todos os lugares, nos berços, entre inspetores, caminhoneiros e empresas de transporte. Mas agora está melhorando muito quando as pessoas voltam", disse Zhang Ruxing, secretário geral da divisão de contêineres da China Ports Association.


Nenhum comentário:

Postar um comentário