quarta-feira, 25 de março de 2020

Latam muda rotas e frequências para elevar capacidade de carga na América Latina


         Diante de um cenário mundial que muda constantemente devido aos efeitos do coronavírus (Covid-19), o setor aéreo enfrenta dificuldades significativas, principalmente devido ao cancelamento de voos internacionais e à restrição de capacidade de carga. Apesar disso, e graças às suas 11 aeronaves de carga B767-300, a LATAM Cargo conseguiu mitigar essas dificuldades, tornando-se a companhia aérea de carga com o maior número de cargueiros operacionais da América Latina.
         Para maximizar o uso de sua frota e suprir a oferta que anteriormente era entregue em porões de carga de aeronaves de passageiros, a empresa fez modificações significativas em seu itinerário que incluíam mudanças nas rotas e aumento nas frequências de seus cargueiros. A oferta de carga entre Santiago (Chile) e Miami (EUA) foi quintuplicada para oferecer uma solução robusta aos exportadores de salmão.
         Da mesma forma, a oferta entre Europa e América do Sul aumentou 20%, totalizando 6 frequências semanais com as quais poderá cobrir a exportação de peças automotivas, carga geral e medicamentos para a América do Sul e a exportação de produtos perecíveis para o continente europeu.
         As frequências entre as Américas do Norte e do Sul aumentaram quase 15%, atingindo 26 frequências por semana. A empresa também abrirá a rota de carga de Santiago (Chile) - Los Angeles (EUA), para proporcionar maior capacidade de exportação de salmão e garantir cobertura na costa oeste dos Estados Unidos. O retorno será Los Angeles - Cidade do México (México) - Lima (Peru) - Santiago (Chile). Essa rota beneficiará o transporte de produtos tecnológicos, peças de reposição e produtos voltados para a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário