terça-feira, 17 de março de 2020

Governos da AL adotam medidas para evitar propagação do coronavírus, mas não restringem escalas de navios de carga

          A propagação do Coronavírus (COVID-19)levou governos de países da América Latina a adotarem medidas para impedir a disseminação da pandemia. Mas não houve, até agora, em nenhuma nação, restrição a escalas de navios cargueiros nos portos da região.
          No entanto, foram estabelecidos controles para tripulação e passageiros, tanto para as embarcações de carga omo as de cruzeiro. As autoridades do Chile, Peru e Equador optaram, ainda, por suspender as chamadas de cruzeiro para seus portos.
          O ministro chileno da Saúde, Jaime Mañalich, confirmou na sua conta no Twitter que, desde o domingo,15, foram suspensas chamadas de cruzeiro em todos os portos do país.
          O portfólio do governo, em Santiago, informou que existem dois cruzeiros em quarentena. O primeiro é "Azamara", que partiu em 9 de março do porto de Ushuaia, na Argentina, e estava programado para fazer escala no porto de Chacabuco, no entanto, foi proibido o desembarque de 675 passageiros e 398 tripulantes.
          O segundo navio é o "Silver Explorer", no qual viajam 120 tripulantes e 111 passageiros. Deste cruzeiro, uma pessoa de 83 anos de idade desceu em Caleta Tortel, por ter apresentado resultado positivo no teste para COVID-19.


Nenhum comentário:

Postar um comentário