quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Rumo denuncia ocorrências provocadas por imprudência de motoristas


          A Rumo, concessionária ferroviária do Porto de Santos, vem reforçando campanhas de segurança para orientar a população. Entre as atividades, a companhia desenvolve, com o apoio de secretarias municipais, oficinas educativas em escolas para difundir informações sobre os cuidados com o trem.
          Por meio de atividades lúdicas, que envolvem jogos e dinâmicas de grupo, foram orientados, em 2017, mais de 3 mil alunos de 30 municípios atravessados pela ferrovia. Essas práticas também se estendem à população: mais de 4 mil pessoas foram contempladas.
          As ações focadas na segurança visam reverter um quadro preocupante. A Rumo conseguiu reduzir em cerca de 45% o número de ocorrências operacionais de sua responsabilidade, mas o número de acidentes causados por terceiros aumentou 11% em situações que envolvem abalroamento, atropelamento e vandalismo contra a linha férrea, locomotivas e vagões.
         Para mitigar esses números, a concessionária tem recorrido à justiça como uma medida socioeducativa para conscientizar os infratores. Neste ano, uma empresa de transporte de passageiros foi condenada a pagar uma indenização de R$ 31,8 mil por ocasionar um abalroamento em uma passagem em nível em Pinhais (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário