sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Asia Fruit Logistic reunirá países exportadores de produtos frescos e armadores em Hong Kong


        A Asia Fruit Logistic, de Hong Kong, a principal feira de produtos frescos do continente asiático, começa daqui um mês e deverá ter este ano a sua maior edição. Expositores de 46 países estão registrados para exibir seus produtos e serviço na mostra que se realizará no Asia World Expo Center, de 5 a 7 de setembro.
          Cerca de 27 pavilhões serão ocupados por nações de vários continentes. Entre eles, Argentina, Austrália, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Chile, China, Costa Rica, Equador, Egito, França, Alemanha, Grécia, Itália, Coréia do Sul, Malásia, México, Países Baixos, Nova Zelândia, Paquistão, Peru, África do Sul, Espanha, Taiwan, Turquia, Ucrânia, Estados Unidos e Vietnan.
          A feira também contará com a presença dos maiores operadores logísticos e armadores. Estarão presentes companhias como OOCL, que celebrará sua décima participação na Asia Fruit, e a HMM, que compartilhará com os visitantes alguns de seus novos serviços, que serão lançados em breve. A transportadora também apresentará os novos navios que entrarão em operação, dotados de equipamentos de proteção ambiental. Já a Singapore Airlines estará pela primeira vez na feira e exibirá sua rede mundial de carga, que cobre mais de 100 destinos.
          Uma das atrações da feira nesta edição será a mostra das transformações tecnológicas da cadeia logística que atende os produtos frescos. A Unitec Group mostrará ao público as frutas mais amadas da Ásia e como eles chegam ao mercado, por meio de tecnologias de vanguarda. “Adotamos um sistema que permite inspeção de qualidade 100%”, garantiu um porta-voz da Unitec.
          A especialista em empacotamento israelense Stepac exibirá soluções de embalagem a granel mais segura e menos poluente, inclusive com material mais avançado que possibilita preservação maior da qualidade durante o transporte marítimo do Chile até a china, por exemplo.
          A expectativa é de que mais de 13 mil compradores de alto nível de mais de 70 países visitem a Asia Fruit Logistic. Os visitantes poderão assistir ao Congresso da Asia Fruit, a principal conferência de produtos frescos do continente asiático, que acontecerá no dia 4 de setembro, em um dos auditórios do local.
          Os principais atores do negócio de produtos frescos de todo o mundo proporcionarão informações especializadas sobre as tendências e oportunidades do mercado em toda a Ásia. Mais de 400 profissionais da indústria do segmento de 40 países oferecerão oportunidades de networking durante a feira.
          O Congresso da Asia Fruit celebrará seu vigésimo aniversário este ano, com uma retrospectiva que mostrará como os negócios do setor mudaram durante este período. Será examinado, também, como deverá ser o futuro desta indústria nas próximas décadas, em painel da Forever Fresh Asia, empresa conjunta entre o exportador chileno de cerejas San Francisco e o exportador peruano de uvas de mesa Vefrut. Além disso, a diretora executiva de mercado da Zespri, Linda Mills, focará em alguns dos produtos e mercados emergentes da Ásia.
          Os visitantes da Asia Fruit poderão ainda participar dos diversos foros que ocorrerão durante a feira e que discutirão idéias práticas e soluções para um melhor marketing de produtos frescos e gestão empresarial. Outro tema será a atenção ao avanços da cadeia logística do frio e a horticultura de alta tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário