A Asia Fruit Logistic, de Hong Kong, a principal
feira de produtos frescos do continente asiático, começa daqui um mês e deverá
ter este ano a sua maior edição. Expositores de 46 países estão registrados
para exibir seus produtos e serviço na mostra que se realizará no Asia World
Expo Center, de 5 a 7 de setembro.
Cerca de 27 pavilhões serão ocupados por nações de vários continentes.
Entre eles, Argentina, Austrália, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Chile, China,
Costa Rica, Equador, Egito, França, Alemanha, Grécia, Itália, Coréia do Sul,
Malásia, México, Países Baixos, Nova Zelândia, Paquistão, Peru, África do Sul,
Espanha, Taiwan, Turquia, Ucrânia, Estados Unidos e Vietnan.
A
feira também contará com a presença dos maiores operadores logísticos e
armadores. Estarão presentes companhias como OOCL, que celebrará sua décima
participação na Asia Fruit, e a HMM, que compartilhará com os visitantes alguns
de seus novos serviços, que serão lançados em breve. A transportadora também
apresentará os novos navios que entrarão em operação, dotados de equipamentos
de proteção ambiental. Já a Singapore Airlines estará pela primeira vez na
feira e exibirá sua rede mundial de carga, que cobre mais de 100 destinos.
Uma das atrações da feira nesta edição será a mostra das transformações
tecnológicas da cadeia logística que atende os produtos frescos. A Unitec Group
mostrará ao público as frutas mais amadas da Ásia e como eles chegam ao
mercado, por meio de tecnologias de vanguarda. “Adotamos um sistema que permite
inspeção de qualidade 100%”, garantiu um porta-voz da Unitec.
A
especialista em empacotamento israelense Stepac exibirá soluções de embalagem a
granel mais segura e menos poluente, inclusive com material mais avançado que
possibilita preservação maior da qualidade durante o transporte marítimo do
Chile até a china, por exemplo.
A
expectativa é de que mais de 13 mil compradores de alto nível de mais de 70
países visitem a Asia Fruit Logistic. Os visitantes poderão assistir ao
Congresso da Asia Fruit, a principal conferência de produtos frescos do
continente asiático, que acontecerá no dia 4 de setembro, em um dos auditórios
do local.
Os principais atores do negócio de produtos frescos de todo o mundo
proporcionarão informações especializadas sobre as tendências e oportunidades
do mercado em toda a Ásia. Mais de 400 profissionais da indústria do segmento
de 40 países oferecerão oportunidades de networking durante a feira.
O
Congresso da Asia Fruit celebrará seu vigésimo aniversário este ano, com uma
retrospectiva que mostrará como os negócios do setor mudaram durante este
período. Será examinado, também, como deverá ser o futuro desta indústria nas
próximas décadas, em painel da Forever Fresh Asia, empresa conjunta entre o
exportador chileno de cerejas San Francisco e o exportador peruano de uvas de
mesa Vefrut. Além disso, a diretora executiva de mercado da Zespri, Linda
Mills, focará em alguns dos produtos e mercados emergentes da Ásia.
Os visitantes da Asia Fruit poderão ainda participar dos diversos foros
que ocorrerão durante a feira e que discutirão idéias práticas e soluções para
um melhor marketing de produtos frescos e gestão empresarial. Outro tema será a
atenção ao avanços da cadeia logística do frio e a horticultura de alta
tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário