quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Itajaí recebe o quarto carregamento de carros da GM importados da Argentina


          O porto de Itajaí recebe nesta semana mais um carregamento de veículos da General Motors (GM-Chevrolet) produzidos pela unidade argentina da montadora e com destino aos mercados do Sul e Sudeste do Brasil. Esta é a quarta operação de importação da empresa pela APM Terminals.
           São 1.244 veículos do tipo SUV, produzidos no país vizinho, que vem por meio do acordo automotivo, e serão desembarcados do navio Eurasian Highway. A previsão de atracação é entre quinta e sexta-feira.
          Desde julho, quando foi realizada a primeira escala teste na cidade, Itajaí já recebeu mais de 4 mil veículos da GM. Os testes devem prosseguir até o final deste ano, quando a montadora, juntamente com a Tegma Gestão Logística – responsável pelas operações da GM em Santa Catarina – avaliam o tempo de descarga e liberação dos veículos.
           A intenção da montadora, se a logística da cidade atender aos requisitos de agilidade, qualidade e segurança exigidos pela GM, é importar por Itajaí mais de 5 mil carros por mês. Serão feitas duas escalas quinzenais no porto catariense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário