quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Mega projeto portuário está em construção no Panamá, com investimento chinês de US$ 1,1 bilhão


          A PCCP (Panamá Colón Container Port) confirmou participação na TOC Américas 2018, na condição de expositor. A informação foi divulgada por comunicado da organização do encontro. O projeto, que envolve um mega terminal na cidade panamenha de Colón, no acesso Atlântico do canal, terá investimentos do China Landbridge Group.
          Na sua participação no TOC Américas, os representantes da PCCP mostrarão os avanços do projeto e o que ele proporcionará ao mercado, descrevendo a capacidade e os recursos tecnológicos, e os benefícios que trará para a indústria regional. Participarão do painel, executivos de empresas como TC Mariel, SAALM, Puerto de Santa Marta, APM Terminals, WSP e Terminal Portuário de Manta.
          Entre os esclarecimentos que serão feitos, o painel citará as cifras da fase de construção. Os trabalhos de erguimento do terminal começaram em junho do ano passado e já conta com mais de 30% realizados. A primeira fase do projeto implica na construção dos molhes e no pátio de contêineres. Além disso, as obras de dragagem, infraestrutura operacional e para a administração serão mostrados.
          Especializado no manejo de contêineres e carga geral, o terminal de Colón ocupará área de 37 hectares, contará com 3 molhes, 12 gruas pórticos com capacidade de operarar 2,5 milhões de teus por ano. Poderá atender navios tipo panamax, neopanamax, super post-panamax e embarcações multipropósitais. O projeto envolverá investimento de US$ 1,100 bilhão. Além do acesso ao Canal do Panamá, o novo terminal terá ligações rodo-ferroviária, unindo o Atlântico ao Pacífico, até a capital, Cidade do Panamá.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário