terça-feira, 21 de agosto de 2018

Grupo Heusi comemora 80 anos abrindo unidades na Argentina e no Amazonas


          Uma história feita por muitas histórias. Assim é o Grupo Nelson Heusi, que em 2018 completa 85 anos de fundação. Seu fundador, Nelson Seara Heusi, foi o primeiro despachante aduaneiro de Santa Catarina, nomeado pelo então presidente da República, Getúlio Vargas, em 1933. A história que começou a  ser escrita pelo empreendedor que idealizou um sonho e, com dedicação, o transformou em realidade, atualmente é escrita pelo presidente, Nelson José Heusi (neto do fundador), que tem ao seu lado o filho Marcos Rodi Heusi (bisneto de Nelson Seara Heusi).
          A empresa, que está na quarta geração, tem 16 escritórios em diferentes estados do Brasil e atua também nas áreas de logística internacional e transportes. Os escritórios espalhados em praticamente todas as regiões do país dotaram o grupo de uma  estrutura ampla, que permite a realização de atendimento com equipe própria nas localidades onde atua. Além disso, a empresa investe em tecnologia da informação com o objetivo de aprimorar, cada vez mais, a qualidade em atendimento e capacidade operacional. Outro destaque é  a qualidade do desempenho dos colaboradores, contratados conforme a sua especialidade e posteriormente lapidados por meio do plano de carreira desenvolvido pelo próprio departamento de RH do Grupo.
          Além da importância história, o Grupo Nelson Heusi é estratégico para o desenvolvimento do transporte marítimo e rodoviário nacional. Com investimentos constantes em modernização e expansão, a expectativa da empresa é manter o crescimento a uma taxa média anual de 30% até 2020. Atuando com outsourcing (BPO), frete nacional e internacional, armazéns gerais e liberação aduaneira, o grupo possui soluções para toda a cadeia logística de importadores e exportadores.
          Neste ano, a Nelson Heusi dará mais um passo importante, com a abertura da unidade de Manaus, localidade que possui um enorme potencial operacional para o Grupo, e também a primeira unidade internacional na Argentina. “A inclusão desse novo mercado faz parte do plano de expansão da empresa”, explica o presidente do Grupo Nelson Heusi. Com um quadro de 280 colaboradores e 25 mil contêineres liberados por mês, em um universo de 7 mil processos/mês, ele destaca que o crescimento constante é fruto da parceria que o Grupo estabelece com seus clientes e também reflexo da busca pela qualidade de seus produtos.
          A história da Nelson Heusi também pode ser contada pela evolução das cargas transportadas no sistema portuário nacional. Quando o fundador começou a atuar na área, o Porto de Itajaí, por exemplo, movimentava apenas cargas gerais, em navios com guindaste próprio. A evolução na área de comércio exterior é constante e o Grupo mantém preocupação em se manter na vanguarda do setor. “Hoje contamos com departamento de relações governamentais, equipe dedicada em participar ativamente junto a entidades que fomentam a evolução do Comex nacional. Participar ativamente é extremamente importante para nós e gera reflexos positivos para as operações de nossos clientes”, finaliza Nelson Heusi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário