sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Porto de Rio Grande ganha guindaste para 100 toneladas, colocado em operação pela Sagres


          A Sagres Agenciamentos Marítimos colocou um guindaste de última geração no porto de Rio Grande (RS) nesta semana. O equipamento será utilizado na descarga de barcaças de celulose nas operações coordenadas pela empresa no terminal gaúcho.
          O presidente da CMPC Celulose Riograndense, Maurício Harger, ressaltou a importância do investimento para o aumento da produtividade e a eficiência das operações da companhia. “Desejamos sucesso a estes parceiros que há tantos anos operam junto à CMPC, investindo sempre em infraestrutura para o aumento de produtividade, que é o que almejamos”, disse.
          O equipamento, da marca Konecranes/Gottwald, tem capacidade para até 100 toneladas, com alcance de 46 metros. Um dos diferenciais do novo guindaste é a maior agilidade, com menor consumo de combustível.
          A eficiência operacional do guindaste permitirá a movimentação de 500 toneladas de celulose por hora. O diretor superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco, destacou a importância do equipamento para a qualificação estrutural do local. “Investimentos deste porte ampliam ainda mais a nossa capacidade de competitividade”, salientou
          O guindaste foi importado da Europa e chegou ao Porto do Rio Grande em junho. Foram 43 dias de translado, desde o embarque em Rotterdam, na Holanda, até o porto gaúcho. A partir da liberação pela Receita Federal o equipamento passou ao processo de montagem com uma equipe especializada. Depois de 40 dias, passou pelos testes operacionais, antes de entrar em operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário