terça-feira, 4 de setembro de 2018

Máquinas agrícolas alavancam as vendas na Expointer 2018


          As máquinas e implementos agrícolas impulsionaram o crescimento dos negócios na 41ª Expointer, em Esteio (RS). Com o índice de 18,8% superior a última edição, o setor alcançou o número de R$ 2,28 bilhões em propostas encaminhadas e negócios efetivados. Os dados foram divulgados pelo Simers (Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos do Rio Grande do Sul).
            O total comercializado na feira superou a marca de R$ 2,3 bilhões, ou seja, um crescimento de 13% em comparação com o ano anterior. Estes números refletem uma reação econômica e o cenário atual, em que os agricultores têm a possibilidade de financiar máquinas e implementos agrícolas com regras claras, juros condizentes com o mercado e com recursos disponíveis, conforme salienta a presidente do Simers, Carolina Rossato.
          “As condições de financiamento e a valorização do dólar, que deixa as commodities mais atrativas no mercado internacional, ajudaram a alavancar as vendas”, mencionou Rossato. O sucesso da feira refletiu o resultado do trabalho de muitas mãos que não mediram esforços para que este grande evento acontecesse e atraísse um público superior a 370 mil visitantes, nos nove dias da Expointer 2018, destacou ainda a dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário