terça-feira, 18 de setembro de 2018

Canal do Panamá inaugura três novas torres de sinalização marítima

          A Autoridade do Canal do Panamá inaugurou, nos canais de acesso de Bahía de Manzanillo e Bahía las Minas, três novas torres de sinalização marítima: uma torre terrestre em Manzanillo e duas torres de alinhamento, uma marinha e outra terrestre, em Las Minas. Através da Delta 9.
          A construtora vendedora da licitação promovida pela Autoridade Marítima do Panamá, a Almarin, realizou o projeto. A obra envolveu a fabricação e a supervisão da instalação desses equipamentos de ajuda à navegação.
          As estruturas de aço galvanizado têm alturas de 15 m, 35 m, e 40 m e são projetadas de acordo com as recomendações da IALA (entidade internacional que regula este tipo de obra). Têm uma plataforma superior para instalar as lanternas de sectores LED, modelo VLS46 Ultra, bem como painéis solares e baterias. Além disso, têm uma escada interna para acesso a plataforma para uma fácil manutenção. Em 2014, a Almarin já havia construído duas torres de sinalização de 16 m de altura para marcar o canal de acesso da Bahía de Manzanillo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário