terça-feira, 18 de setembro de 2018

Trump quer aplicar novas sobretaxas à importações da China


          O diretor do conselho Econômico Nacional dos Estados Unidos, Larry Kudlow (foto), considerado principal assessor econômico do governo, disse nesta segunda-feira (17) que o presidente Donald Trump ainda não está satisfeito com as negociações sobre política comercial com a China. Ele antecipou ainda que em breve haverá um anúncio sobre a aplicação de novas sobretaxas à importação de produtos chineses.
            Em um evento no Clube Econômico de Nova York, Kudlow confirmou que a Casa Branca tem a intenção de aplicar uma sobretaxa de 10% sobre US$ 200 bilhões em produtos chineses importados. O assessor também informou que o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, está em contato com o governo da China e que Trump não está satisfeito com as conversas. No entanto, Kudlow ressaltou que Washington se dispõe a dialogar quando Pequim quiser "negociações sérias e essenciais".
          "O presidente sugeriu sobretaxas de US$ 200 bilhões. Não está satisfeito com as conversas sobre a China. Acredito que as matérias estão mais ou menos corretas. O anúncio deve ser muito em breve", disse Kudlow, segundo a emissora CNBC. O diretor do Conselho Econômico Nacional afirmou que o governo dos EUA busca um "tratamento justo" e exige que a China ponha fim ao "roubo de propriedade intelectual." Segundo Kudlow, Trump não pode ser culpado pelo problema. Para o assessor, o presidente "herdou um desastre" e está tentando consertá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário