terça-feira, 25 de setembro de 2018

Porto do Açu assina acordo que fortalece embarques para os Estados Unidos


          A Rio Oil & Gas 2018 entra em seu segundo dia nesta terça-feira (25). E já tivemos muitas novidades anunciadas ao mercado durante o encontro, que está sendo realizado no Riocentro. O Porto do Açu, da Prumo Logística, assinou um acordo de cooperação com o Porto de Houston. A expectativa com a parceria é o fortalecimento das relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos, especialmente no setor de óleo e gás.
         O CEO do grupo Prumo, José Magela, acredita que a partir de agora, serão criadas novas oportunidades de exportação de produtos brasileiros para os EUA. O terminal tem ainda muitos outros projetos importantes em andamento. A térmica GNA II deve começar a ser construída a partir do próximo ano.
          A instalação de um terminal de regaseificação também está nos planos da Prumo, que planeja desenvolver um hub para escoamento, processamento e monetização de gás natural dos campos produtores das bacias de Campos e Santos. Em relação ao Terminal de Petróleo do porto, a ideia é iniciar a operação de tancagem offshore em 2019. "A visão que nós temos é de que entre cinco a dez anos seremos o maior e mais eficiente complexo portuário, industrial e energético brasileiro", afirmou Magela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário