terça-feira, 25 de setembro de 2018

Estaleiro Rio Grande quita primeira parcela da sua dívida trabalhista

         
          O Estaleiro Rio Grande, da Ecovix, localizado em Rio Grande (RS), que teve a homologação da recuperação judicial aprovada pela justiça há um mês, quitou a primeira parcela de sua dívida trabalhista. Ao todo, R$ 650 mil foram pagos para 163 ex-colaboradores.
         A empresa prevê o pagamento total aos credores ao longo de dois anos. Neste período, a expectativa é de que seja constituída uma unidade produtiva isolada (UPI) para retomar as operações em Rio Grande.
        Enquanto isto, a limpeza da área do estaleiro está em andamento, com a retirada de mais de 3 mil toneladas de restos de obras e material diverso. Até o fim do ano, começam as vendas de matéria-prima não utilizada.
        O Estaleiro Rio Grande tem dique de 350 metros de comprimento, que é um dos ativos mais valiosos para a construção de cascos FPSO. Pretende operar como terminal portuário privado e processar aço para o setor metal mecânico. A empresa busca investidores para finalizar a plataforma petrolífera P-71, que se encontra 30% montada dentro do dique seco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário