segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Bndes lança "Perguntas & Respostas" sobre financiamento à exportação de bens e serviços


          A atuação do Bndes (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) no financiamento à exportação de bens e serviços brasileiros é muito abordada, mas nem sempre bem compreendida. Por isso, é tema de um Perguntas & Respostas lançado pelo Banco no site da Instituição.
          Em 17 questões, o Bndes procura apontar as razões pelas quais realiza este tipo de operação, suas externalidades positivas e as regras de compliance a ele aplicadas. Contextualiza, também, o apoio em relação aos demais players do mercado e ao seu próprio escopo de atuação, dado que as operações de comércio exterior compreendem apenas uma pequena fração da atuação do Banco.
         O Perguntas & Respostas aproveita, ainda, para estabelecer as diferenças entre esses financiamentos e operações soberanas entre nações (que não se confundem) e entre as taxas de juros envolvidas em operações no mercado interno e no comércio exterior.
          O material traz igualmente uma série de operações que não foram financiadas pelo Banco, embora costumem circular, principalmente em redes sociais, como tendo sido objeto de apoio do BNDES. O conteúdo pode ser acessado pelo link www.bndes.gov.br/prexportacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário