sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Maersk e Damco vão se integrar em 2019 para oferecer melhores soluções logísticas aos clientes



            A A.P.Moller/Maersk comunicou ao mercado que combinará a oferta de produtos e serviços da Maersk Line e da Damco. O grupo dinamarquês explicou que o objetivo é poder oferecer soluções logísticas integrais mais completas para seus clientes.
          A partir de 1º de janeiro de 2019, os serviços das duas empresas passarão a funcionar integrados combinando suas respectivas atuações e experiências. Com isso, deverá, conforme o comunicado, ocorrer um aperfeiçoamento do valor agregado dos seus produtos e serviços.
           A Maersk Line deverá com a nova estrutura garantir uma melhor operação ao seus clientes, com menos pontos de contatos e uma oferta de serviços mais completas. A organização comercial integrada operará com uma equipe de vendas, uma sólida organização de produtos e uma estratégia totalmente focada no cliente.
           O comando desta nova estrutura ficará a cargo de Vincent Clerc, CCO da Maersk. O CEO da Damco, Klaus Rud Sejling, assumirá um novo rol de atividades como Head of Logistcs & Services, reportando-se a Clerc.
            Indagada a respeito, o CEO da A. P. Moller, Soren Skou, disse: “hoje, estamos dando passos adicionais na transformação do nosso negócio em nível estrutural e na forma como comercializamos nossa marca junto ao mercado, Isso nos permite oferecer mais soluções aos clientes e de um modo mais simples. Nossos empregados imprimirão esforços para que a expectativa se concretize. Estamos, ao mesmo tempo, empoderando nossa organização comercial, que está mais próxima dos nossos clientes”.
          A nota destacou, ainda que as organizações regionais serão responsáveis pelo desenho das soluções e a concentração de produtos, Com isso, esclareceu, ficará assegurado que a empresa possa tomar decisões mais rápido, melhorando ainda mais a qualidade oferecida ao cliente.
          O negócio de transporte de carga da Damco, que atende a clientes que requerem embarques aéreos e opções múltiplas no transporte marítimo, continuará operando como um negócio separado e independente, mantendo a marca Damco.
      Ao permitir que a Damco se concentre completamente no transporte de carga, a A.P.Mollerl/Maersk Line objetiva a construir um negócio de transporte de carga global, com bom desempenho e que possa crescer e prosperar. Para o cumprimento dessa expectativa da atual diretora de operações da Damco, Saskia Groen In’t Woud, assumirá como diretora executiva da Damco Freight Forwarding.
         Além dessas mudanças, três das linhas de navegação regionais da A.P.Moller/Maersk, incluindo a MCC Transport, SeaLand e Seago Line, serão comercializadas no mercado como “SeaLand – A Maersk Company” a partir de 1º de outubro deste ano. O nome simplificado destas marcas ajudará a fortalecer o reconhecimento da marca de forma mais clara para os clientes.
       “Esta integração marca um grande passo no caminho do crescimento atual da Maersk para operar como uma companhia integrada. Estamos em uma posição sólida para entregar soluções que satisfaçam as necessidades dos embarcadores, aproveitando os mercados que cobrem toda a viagem desde o produtor até o consumidor, utilizando nossas fortalezas comerciais”, disse Soren Skou.
      Com estas modificações, a Maersk deflagra o processo de crescimento e converte-se em uma empresa global e integrada de transporte e logística de contêineres, oferecendo uma ampla gama de produtos com uma estrutura de marca mais clara e uma sólida base digital. O presidente da Maersk Line na América Latina e Caribe, Lars Ostergaard Nielsen, será nomeado CEO regional da armadora na região.
      “Estou contente de poder liderar a nova organização, aproveitando nossa sólida presença no transporte marítimo da região e ampliando nossa experiência em manejo na cadeia logística para entregar soluções na sua totalidade, que satisfaçam as necessidades de mudanças dos nossos clientes no continente”, destacou Nielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário