sexta-feira, 1 de junho de 2018

Paranaguá volta a receber cargas depois de nove dias sem entrada de caminhões no terminal

          O Porto de Paranaguá voltou a receber cargas depois de nove dias sem registrar nenhuma entrada de caminhão carregado. Normalmente, cerca de 2 mil caminhões trafegam pelo terminal paranaense todos os dias, mas desde o início da paralisação dos caminhoneiros, nenhum veículo passou pelo local.
          Atualmente, 37 navios aguardam na baía de Paranaguá para descarregar ou carregar cargas no Porto. Além disso, 10 estão atracados, sendo que cinco deles estão operando normalmente com granéis líquidos, açúcar e cargas gerais. Segundo o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Lourenço Fregonese, após a liberação das estradas, a situação deve ser normalizada em pouco tempo.
          “Foram 650 mil toneladas que deixaram de ser movimentadas. Todo o comércio exterior, todos os terminais, toda a retaguarda, todas as indústrias do interior estavam sofrendo com essa paralisação. Esperamos agora que isso se normalize e que jamais volte a acontecer no Brasil e, principalmente, no Paraná”, afirmou o dirigente.
          Desde o início da paralisação, 18 mil caminhões deixaram de descarregar no Porto de Paranaguá. Já o abastecimento do Porto via ferrovias se manteve igual no período. Ao todo 30% dos produtos chegam pelas ferrovias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário