sexta-feira, 1 de junho de 2018

Locar é autorizada a movimentar cargas marítimas na Baía da Guanabara

          A Locar Guindastes e Transportes Intermodais recebeu autorização para atuar como terminal de uso privado (TUP) no Rio de Janeiro (RJ). A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) permitiu à empresa poder receber barcos, equipamentos de terceiros e fazer cargas e descargas em suas instalações na Baía da Guanabara.
           A empresa tem uma área de 18 mil m² com cais de 100 metros de extensão no bairro da Ilha do Governador, e tinha alvará para atuar apenas como estaleiro e base marítima. A partir de agora, pode oferecer serviços de carga, descarga, operação e armazenamento de mercadorias de terceiros, seja para exportação, seja para importação.
          A autorização, solicitada em 2015, permite à Locar ser alternativa de algumas atividades de terminais públicos. “A licença permite que a Locar atue como um TUP de cargas marítimas, podendo assim a receber, armazenar e expedir cargas nacionalizadas ou para nacionalizar, assim como, movimentar e armazenar cargas importadas ou a exportar através do modal marítimo”, explica o vice-presidente comercial da Locar, José Henrique Bravo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário