quinta-feira, 28 de junho de 2018

Superintendência do Porto de Itajaí organiza novo leilão de bens em julho


          A Superintendência do Porto de Itajaí promoverá no dia 05 de julho mais um leilão de produtos móveis. De acordo com o Edital nº 014/18, serão quatro lotes disponíveis oferecendo empilhadeiras, torno mecânico e elétrico, prensa hidráulica mecânica, lâminas de vidros, compressores de ar, entre outros equipamentos.
          O leilão será conduzido e intermediado pelo Leiloeiro Administrativo Anderson de Souza, conforme Portaria nº 013 de 14/03/2018, da Superintendência do Porto de Itajaí, em sessão pública, na modalidade do tipo MAIOR LANCE, para alienação por venda de bens móveis descritos no Edital e no Anexo I deste Edital. Será no auditório “Martin Schmeling” da sede administrativa, na Rua Blumenau, nº 05, no Centro de Itajaí/SC.
          Os itens se encontram na extinta oficina mecânica do Porto de Itajaí, foram previamente avaliados e serão leiloados a um valor de venda acessível, sendo alienados por venda de bens móveis “irrecuperáveis e inservíveis” para a Administração. Segundo informações dos membros da Comissão de Avaliações, todo o valor arrecadado com a venda será revertido em melhorias de infraestrutura do porto público e compra de novos equipamentos. O valor total de todos os bens está orçado em R$ 27.000,00.
          O local da sessão pública será o Auditório “Martin Schmeling”, anexo à sede Administrativa do Porto de Itajaí. Todos os lotes têm valor mínimo de lance, não sendo possível realizar ofertas ao valor inferior. A sessão está aberta para pessoas físicas e jurídicas, mediante a apresentação de documentos especificados no edital (original ou cópia autenticada).
          De acordo com as regras de credenciamento e habilitação do leilão, servidores que atuam diretamente na Superintendência do Porto de Itajaí, ou em firmas que a ela prestam serviços não podem participar do pregão. Todos os lances serão efetuados em “viva voz”, mediante apresentação de valores mínimos estabelecidos do bem. Mediante a venda será considerado vencedor do lote o arrematante que houver proposto a “maio oferta” em moeda corrente do país.
          Antes do início da apresentação das propostas verbais caberá ao leiloeiro esclarecer os participantes e o público presente sobre a diferença de valores entre os lances, o qual poderá crescer na medida em que se desenvolver a licitação. A diferença entre uma oferta e a seguinte apresentada, não poderá ser inferior a limitada pelo leiloeiro.
          “É importante para a pessoa que irá participar do leilão conhecer o objeto que será leiloado para ter certeza da necessidade deste produto para sua utilização. O edital prevê visitações, porém agendadas com antecedência junto às Gerências competentes do leilão”, destacou Carlos Paulo Pfeilsticker Neto, gerente de Licitações da Superintendência do Porto de Itajaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário