sexta-feira, 8 de junho de 2018

Prêmio Exportação RS é entregue a empresas sediadas no Rio Grande do Sul


          O jantar de premiação celebrou, na noite de 7 de junho, em Porto Alegre, a força das empresas que abrem os caminhos da exportação no Rio Grande do Sul. O Prêmio Exportação RS, promovido por um conselho formado por 17 entidades, reconheceu 55 empresas com sede no estado que se destacaram por suas exportações em diferentes segmentos de mercado (veja lista abaixo). A cerimônia contou com presença de autoridades, imprensa e empresas agraciadas.   
          O presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS, Renato Malcon, abriu a noite saudando a todos. ‘Nos sentimos bastante recompensados com esse grande evento e conscientes de que fizemos nosso melhor, com a colaboração decisiva de muitos. É com esse elevado espírito que saudamos as empresas presentes, com ênfase ao amigo Cláudio Guenther, personalidade da noite, que muito nos orgulha, e à homenagem ao querido amigo Raul Randon, que foi uma das mais importantes lideranças empresariais de todos os tempos na projeção de nosso estado”, afirmou. 
          Edmilson Milan, CEO do Prêmio, destacou em seu discurso, a longevidade da premiação, que chegou a sua 46ᵃ edição como um fator de estímulo à exportação e como um certificado de que a empresa está no caminho certo. E lembrou a importância das políticas de incentivo ao segmento “O sucesso do caminho exportador das empresas somente ocorre através de uma politica de exportação previamente planejada e com o compromisso do gestor. Acreditamos que a expansão internacional possibilita às empresas melhorar sua competitividade também no mercado doméstico, além de toda geração de renda e emprego”, disse.
          O evento contou com a presença do governador do RS, José Ivo Sartori, que parabenizou os agraciados. “Fiz questão de estar aqui no Prêmio Exportação porque um governador de estado deve valorizar os gaúchos e gaúchas que acreditam no Rio Grande e nos ajudam a fazer esta caminhada de mudança”, afirmou.
Ao fazer menção ao atual momento do país, Rafael Biedermann, presidente da ADVB/RS, lembrou que urge um estado menos pesado e que o Conselho do prêmio se solidariza com a comunidade exportadora. “O prêmio não é somente do RS, alcança horizonte nacional, pois unir esforços de 17 instituições mostra um Brasil que se une e um RS que dá certo. Nesta noite vemos exemplos de inovação e superação que devemos nos inspirar. Trabalhamos para fomentar a comunidade exportadora”, ressaltou.
          Na categoria Destaque em Serviços de Suporte à Exportação receberam o Prêmio o Tecon Rio Grande, a Comissária Pibernat, a EuroAmérica, a Doracorp, a Interlink Cargo e a Tito Smart Modal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário