segunda-feira, 18 de junho de 2018

Suprg promove vacinação de servidores e terceirizados contra a influenza


          A Superintendência do Porto do Rio Grande promoveu na tarde desta quinta-feira (14) a campanha de vacinação contra a Influenza H1N1 para o quadro de servidores portuários e terceirizados, realizada através da Divisão do Meio Ambiente Saúde e Segurança em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A intervenção faz parte do Plano de Contingência para Emergências em Saúde Pública do Porto do Rio Grande. Foram fornecidas 250 doses da vacina.
          A autarquia realiza a ação anualmente tendo em vista que a área portuária também se constitui em locus que pode facilitar a chegada de doenças que facilmente podem se transformar em ocorrências pandêmicas. Normalmente a campanha era realizada apenas para os servidores portuários, este ano foi aberta a todos os trabalhadores portuários. É uma ação que tem muita procura, até mesmo antes da época da vacinação.
          Esta campanha no porto ocorreu após uma reunião no gabinete da Superintendência entre o Diretor Janir Branco e o Vereador Rogério Gomes, onde o Superintendente falou da importância de termos este controle e a imunização de todos trabalhadores que exercem suas atividades junto ao Porto do Rio Grande.
      “Vejo como um grande avanço conseguirmos atingir não só os funcionários diretamente ligados a administração do porto, mas também a todos que de alguma forma se tornam vulneráveis a doença e a proliferação da mesma no ambiente portuário. Agradeço todo empenho do Vereador Rogério e do secretário municipal de Saúde Maicon Lemos pela presteza no atendimento a esta solicitação. Zelar pela saúde do trabalhador também é nossa obrigação.” finalizou o diretor Janir Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário