sexta-feira, 22 de junho de 2018

CMA-CGM começa o processo de compra da Containerships

          O Grupo CMA CGM, um dos lideres mundiais no transporte internacional, anunciou a assinatura de um acordo entre a companhia e a ‘Container Finance Ltd Oy’. A negociação buscou transformar a empresa finlandesa ‘Containerships’ (e a ‘Container Finance’s holdings in Multi-Link Terminals Ltd’ e ‘CD Holding Oy’) em parte do conglomerado francês.
          A companhia filandesa é especialista no mercado intra-europeu e fortalecerá a oferta de serviços da CMA CGM na região. A transação ainda está sujeita à aprovação das autoridades concernentes nos países onde elas atuam.
          Fundada em 1966, a Containerships é uma especialista em transporte de curta distância na região intra-européia. A empresa tem forte presença no mercado báltico, russo, norte europeu, norte africano e turco.
          Contando com 560 colaboradores, a Containerships oferece aos seus clientes uma gama completa de serviços, assim como soluções logísticas por navios, caminhões, trens e barcaças.
A rede da Containerships complementará, eficientemente, a rede CMA CGM e os serviços de sua subsidiária MacAndrews na Europa setentrional e no Mediterrâneo.
         A Containerships contará com quatro embarcações movidas a GLN entre agosto de 2018 e janeiro de 2019. O fortalecimento da estratégia da CMA CGM no mercado intrarregional
O Grupo CMA CGM já está presente no mercado intrarregional através de suas subsidiárias: CNC na Ásia; Mercosul Line, uma das líderes de transporte doméstico no Brasil; Sofrana, uma estratégica empresa no Pacífico; e MacAndrews na Europa.
          A aquisição da Containerships reforçará ainda mais a estratégia de desenvolvimento implementada por Rodolphe Saadé, Chairman e CEO da CMA CGM. O objetivo é ampliar a rede de serviços regionais do Grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário