quarta-feira, 13 de junho de 2018

Ministro peruano diz que Bolívia deve escolher consórcio germano-suíço para construir o seu Corredor Bioceânico

              O Corredor Ferroviário Bioceânico Central (CFBC) reunirá em Lima, Perú, representantes governamentais para decidir investimentos e execução do projeto de integração regional do continente. Segundo o ministro de Obras Públicas peruano, Milton Claros, técnicos bolivianos revelaram que o país está inclinado a optar por um consórcio germano-suíço. 
               "O ponto de vista boliviano, expresso no ano passado, quando estivemos na Suíça firmando o memorando de entendimento, o presidente Evo Morales manifestou o interesse da Bolívia de trabalhar de maneira direta com o consórcio suíço-alemão", disse Claros. Segundo ele, essa seria a linha de ação porque desde o início do estudo do projeto, esse grupo tem acompanhado os trabalhos".
            O ministro relatou que o Conselho Supervisor e o Comitê Executivo do CFBC se encarregarão de executar as parcerias público-privadas em cada país. "Seria importante tomar uma decisão em conjunto com vários investidores, mas o fato é que existem outros cenários que taambém devem ser vistos", ressalvou.
                 Os ministros de Transportes e Obras Públicas da Bolívia, Brasil e Peru, como responsáveis pela execução do projeto que envolve os três países, decidirão como serão os trabalhos em cada território. Além disso, nomearão representantes permanentes encarregados da articulação entre todos os envolvidos no projeto e informar os avanços e problemas. O Chile também foi convidado, mas não respondeu oficialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário