quarta-feira, 20 de junho de 2018

Santos Brasil quer investir R$ 100 milhões no seu terminal de contêineres de Santos


         A Santos Brasil ainda aguarda autorização do poder concedente, mas espera investir até R$ 100 milhões no Tecon Santos em 2018. Segundo o diretor financeiro da companhia,  Daniel Doria, o principal desembolso seria nas obras de extensão do cais, que dependem de autorização da Codesp, autoridade do porto de Santos.
         A companhia também deve realizar desembolsos para substituição de equipamentos, como guindastes de cais. “Além do cais, o restante dos investimentos são em equipamentos que trazem ganhos de produtividade. Não podemos perder nossa liderança no Tecon Santos”, afirmou Doria em teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre. Atualmente, a empresa detém uma fatia de 34,2% da movimentação do porto de Santos.
         Conforme o comando da Santos Brasil, a greve dos caminhoneiros, que durou 11 dias, deve afetar os resultados do segundo trimestre da empresa. De acordo com o diretor comercial, Marcos Tourinho, a companhia ficou todos esses dias de paralisação sem receber cargas em seus terminais, o que resultou numa queda de movimentação de 15 mil contêineres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário