sexta-feira, 15 de junho de 2018

Maersk fecha fábrica de contêineres em San Antonio, no Chile

            A Maersk Container Industry San Antonio (MCIS) comunicou que decidiu encerrar as operações da fabricação de contêineres refrigerados nas suas instalações de Malvilla, em San Antonio, no Chile.
             A decisão foi em em virtude da superprodução de contêineres no mundo, em combinação com a a dificuldade permanente para obter, em nível regional, os provedores de insumos essenciais para sua produção. A medida foi anunciada nesta quinta-feira, 14, a seus trabalhadores as autoridades  da província de San Antonio, e ao governo central chileno e seus clientes.
               O gerente geral da MCIS, Ronnie B. Jensen, elogiou a decisão. "É uma determinação necessária, mas, ao mesmo tempo, dolorosa e lamentamos profundamente seus efeitos, que trazem para nossos trabalhadores e suas famílias. Muitos, acompanhamos deste o início", disse.
             A empresa detalhou os fatores que levaram a esta decisão: primeiro, na China se instalaram outras três fábricas, chegando a sete, em seis anos, o que elevou a produção de contêineres. o segundo fator, é que 90% dos insumos para a indústria de contêineres são importados, reduzindo a competitividade. 
          A decisão resultou na demissão de 1.209 trabalhadores altamente qualificados. "Estamos comprometidos com nossas obrigações contratuais e apreciamos o grande esforço da equipe nestes seis anos, no início, na construção da fábrica e, depois, na fase de produção, observou Jensen..
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário