segunda-feira, 11 de junho de 2018

WW Ocean lança o MV Titus, seu primeiro LCTC Neopanamax construído em estaleiro chinês


          A Wallenius Wilhelmsen (WW Ocean) apresenta ao mercado nesta segunda-feira, 11, o MV Titus, seu primeiro navio da classe LCTC Neopanamax construído em estaleiro da China. "O objetivo do armador é oferecer uma frota moderna, eficiente e ambientalmente racional, com embarcações moderna em linha com nosso plano de longo prazo", explica o presidente da companhia, Michael Hynekamp. 
          O Titus é um navio da classe RoRo, de alta eficiência, especialmente desenhado para reduzir o consumo de energia e as emissões por tonelada de carga/km. O casco, avançado, está projetado para operações eficientes em uma ampla gama de condições marítimas e melhora a relação carga e lastro, garante a transportadora.
          Além disso, proporciona uma melhor estabilidade demandando menos necessidade de uso de água de lastro. Segundo a armadora, a embarcação foi submetida a extensas provas para otimizar seu caso e diminuir a resistência ao atrito e a agitação das águas, permitindo um aproveitamento mais racional do combustível.
           O motor foi ajustado para uma operação de carga baixa para, assim, reduzir o consumo específico de combustível em condição normal. O navio tem um sistema eficiente que permite operar  com diferentes bunkering de qualidade variável. O compartimento de carga inclui painéis e decks elétricos, permite utilização flexível e está otimizada para transportar carga fracionada, equipes rodandes e automóveis.
           O MV Titus é o primeiro de uma série de quatro navios Neopanamax com capacidade combinada de 32 mil teus. A previsão é de que a segunda embarcação da série entre em serviço no final deste ano. Os outros dois estão programados para entrar em atividade  em 2019. A WW Ocean já conta com quatro navios desta classe em operação, que têm demonstrado sua capacidade de oferecer uma perspectiva operacional e ambiental.
          "Notamos que a capacidade global de RoRo está se equilibrando e nosso enfoque é assegurar uma frota flexível, capaz de aumentar e reduzir a capacidade em linha com a demanda dos clientes", disse Hynekamp. Segundo ele, "à medida que as tarifas continuarem baixa pressão e a regulação de CO2 para o envio está evoluindo, e seguimos monitorando o desenvolvimento e avaliando nossas necessidades futuras de capacidade", acrescentou o executivo.
        O Titus é o primeiro LCTC (Large Car and Truck Carrier) construído no estaleiro CSIC Xingang, sendo também o primeiro desta classe produzido na China para a frota da Wallenius. O projeto foi supervisionado pelo armador em todas as etapas de construção.   
           Em sua rota inaugural, o primeiro porto escalado pelo Titus foi Yantai, na China. Dali, partiu navegando da Ásia para a América do Norte. Agora, cumpre a última perna da viagem, em direção à América do Sul.        

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