sexta-feira, 29 de junho de 2018

One Stork, primeiro porta-contêineres da série magenta, faz escala inaugural em Cingapura


        A companhia armadora Ocean Network Express (ONE) anunciou que o seu navio porta-contêiner One Stork, da nova série de construção da cor magenta, de 14 mil teus, fez sua primeira escala no PSA Singapur (Pasir Panjang Container Terminal). A viagem inaugural, contou com as presenças do CEO da transportadora, Jeremy Nixon e do diretor executivo da PSA, Eddy Ng.
        O One Stork foi entregue à One pelo construtor naval Japan Marine United, no Estaleiro Kure, em Hiroshima, Japão. Depois de zarpar do porto de Kure, o navio se integrou ao serviço EC4, cujo itinerário registra escalas em Kaohsiung, Hong Kong, Yantian e Cap Mep.
       O porto de Cingapura é o último da Ásia escalado pelo One Stork, que a seguir rumará para a Costa Leste dos Estados Unidos, passando por Nova Iorque, Norfolk, Savannahg e Charleston, A rota será cumprida cruzando o canal de Suez.
       A escala em Cingapura foi celebrada por Nixon que lembrou que a cidade é sede global da companhia e importante hub operacional para a ONE. “Desejamos uma viagem segura para os oficiais e tripulantes a bordo desta embarcação que é um dos porta-contêineres tecnicamente mais avançados do mundo”, destacou
        O One Stork emprega uma forma de casco que permite melhor eficiência de carga graças ao espaço reduzido que contém a sala de máquinas. Além disso, o navio aplica o sistema dual em seu motor principal, com duas opções de arranques de saída, que possibilitam um funcionamento flexível e melhor taxa de consumo de combustível, resultando em uma diminuição significativa das emissões de dióxido de carbono.
        O navio debutou no PSA Singapur com sua coloração distinta. “A cor do seu casco, magenta, simboliza o enfoque independente e inovador de nossas novas companhias para o transporte marítimo de contêineres em nível mundial. Esperamos que o magenta melhore também a segurança e faça com que o One Stork e seus navios gêmeos sejam mais visíveis para as outras embarcações com as quais eles cruzarem no transcurso da sua vida comercial”, observou o CEO da ONE. O novo navio entrou no serviço ECA da The Alliance (Ásia-Costa Leste da América do Norte).


Nenhum comentário:

Postar um comentário