quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Terminais APM de Nova Iorque e Nova Jersey recebem maior porta-contêineres a escalar na Costa Leste dos EUA


           Os Terminais APM Port Elizabeth,nos portos de New York e New Jersey, atenderam o navio porta-contêineres "CMA CGM Brazil" no dia 12 de setembro. Construído em 2020, o navio de 366 metros de comprimento e 51 metros de largura, com capacidade para 15.072 TEUs, é o maior navio a fazer escala na Costa Leste dos Estados Unidos (USEC).

          A chegada histórica da “CMA CGM Brasil” é fruto dos investimentos realizados pela Autoridade Portuária de Nova York e New Jersey e pelos terminais da APM nos últimos anos.

          As melhorias incluem o Programa de Autorização de Navegação da Ponte de Bayonne, que aumentou o calado aéreo da ponte para 65,5 me um Programa de Aprofundamento do Porto, que criou um canal de navegação de 15,2 m de profundidade, que permitiu que o Porto de Nova York e Nova Jersey recebessem a próxima geração de navios de contêineres ultra-grandes (ULCVs).

          A APM Terminals Port Elizabeth investiu cerca de US $ 200 milhões para acomodar o aumento do tráfego de contêineres e ULCVs. O terminal conta com quatro guindastes navio-terra ZPMC Super Post-Panamax, capazes de atender os maiores navios de contêineres da atualidade, com alcance de até 23 contêineres de largura no convés.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário