quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Governo apresenta à Agência Internacional de Energia Atômica seus planos para o setor nuclear

                O Ministério de Minas e Energia (MME) apresentou nesta quarta-feira, 9, para o diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rafael Grossi, quais serão os próximos passos do país dentro do setor nuclear. Entre os planos que foram revelados, estão os preparativos finais para a criação de uma autoridade nacional de energia nuclear e os ajustes da regulação, de forma a incentivar novos negócios. 
         A apresentação aconteceu durante um encontro virtual, que reuniu quase 300 participantes, organizado pela Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (Abdan). “Estaremos ultimando as medidas com vistas à criação da Autoridade Nacional de Energia Nuclear, a ser vinculada ao Ministério de Minas e Energia", disse o Almirante Ney Zanella, assessor para assuntos nucleares do MME..
        "Estamos também avançando nos ajustes necessários para atualização do marco legal da atividade nuclear. Além disso, vamos avançar na ratificação do protocolo de emenda de 1997 da Convenção de Viena sobre Danos Nucleares”, destacou Zanella, representando o ministro Bento Albuquerque, que teve uma agenda de última hora no Palácio do Planalto e não pôde participar do webinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário