terça-feira, 15 de setembro de 2020

Exportações chilenas para a China crescem 9,8% entre janeiro e agosto apesar da pandemia

          O Relatório de Comércio Exterior do Departamento de Estudos da Alfândega Nacional do Chile, revelou que no período de janeiro a agosto de 2020, os embarques para a China aumentaram 9,8%, o equivalente a US $ 16.118,9 milhões.

         Enquanto isso, o intercâmbio global entre o Chile e a China registrou alta acumulada de 3,5% e média de US $ 25.020,9 milhões. Já as importações caíram 5,3% entre janeiro e agosto, somando US $ 9.458,2 milhões, ante igual período de 2019.

         Somente no mês de agosto, as exportações alcançaram US $ 1.925 milhões, com variação positiva de 6,6% na comparação com o mesmo período do ano passado. Enquanto isso, as importações caíram 6,3%, o que corresponde a US $ 1.267,4.

         O subsecretário de Finanças, Francisco Moreno, destacou o “aumento sustentado das exportações para a China desde abril, em meio à pandemia, pois isso mostra claramente que as medidas de facilitação que temos adotado em conjunto com as Alfândegas e outros serviços públicos têm favorecido a todos atores da cadeia logística ”.

         José Ignacio Palma, diretor Nacional das Alfândegas, sublinhou que “para que o comércio exterior continue a funcionar com relativa normalidade, foi muito importante o empenho de todos os funcionários do nosso Serviço e também do sector privado, que têm recebido e aplicado muito em boa forma todas as medidas regulatórias e operacionais que temos em vigor desde março ”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário