quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Melhor utilização da informática é essencial para aumentar eficiência da indústria marítima, dizem especialistas


           O setor marítimo exige uma colaboração mais inteligente para melhorar suas operações, atender às expectativas de dois clientes em termos de transparência e previsibilidade e responder às preocupações da sociedade, afirmam os pesquisadores da UNCTAD, Mikael Lind, Richard Watson, Jan Hoffmann, Robert Ward e Michalis Michaelides.

          Os especialistas detalham que a informática marítima é definida como "a aplicação de sistemas de informação para aumentar a eficiência, segurança e sustentabilidade ecológica da indústria naval global" e indica que foi desenvolvida por cientistas e fornece informações para satisfazer necessidades práticas e ser aplicada cooperativamente.

           Mas como essa disciplina emergente pode ser um instrumento poderoso para aumentar a cooperação e encorajar a tomada de decisões na indústria para enfrentar novos desafios? Os investigadores argumentam que a informática marítima tem uma abordagem holística ao transporte marítimo que permite níveis mais elevados de transparência, previsibilidade e visibilidade de todas as operações marítimas relacionadas com o transporte marítimo. A colaboração surge como um compartilhamento de informações que aumenta a eficiência de integração das operações e amplia a geração digital para melhorar as operações.

            A área em que a natureza auto-organizada da indústria de transporte marítimo influencia os muitos requisitos de informação e os dados espaço-temporais necessários para gerenciar, por exemplo, uma viagem ou uma garota em um porto, com fluxos de dados digitais sendo ou ponto de partida De coordenação, os vários agentes envolvidos neste desafio devem partilhar dados em tempo real para organizar as várias atividades relacionadas e garantir a conectividade com outros meios de transporte.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário