Em função da pandemia do
novo coronavírus, a maior feira internacional para o calçado brasileiro
acontece com restrições neste ano. Entre os dias 20 a 23 de setembro, a
italiana Micam Milano física terá nove marcas verde-amarelas apoiadas pelo
Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela
Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com
a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, explica que
apenas marcas com representantes locais conseguiram confirmar a participação,
tendo em vista as restrições para entrada de brasileiros na Europa. “Por outro
lado, a feira oportunizou que as marcas possam participar da Micam Milano
digital sem estar presentes na mostra física”, conta. Também subsidiada pelo
Brazilian Footwear, a Micam digital acontece entre 15 de setembro e 15 de
novembro, em parceria com a NuOrder. “A mostra digital terá acesso a um banco
de mais de 500 mil compradores cadastrados dos principais mercados do planeta”,
conta Paola. As inscrições para a Micam Milano digital estão abertas pelo
e-mail paola@abicalcados.com.br.
Considerada a maior feira de calçados do mundo, a Micam Milano ocorre duas
vezes ao ano. Na mostra de setembro do ano passado, 76 marcas de calçados
brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear geraram U$ 42,64 milhões em
negócios realizados in loco e alinhavados no evento. Nesta edição, participam as marcas Madeira Brasil, Verofatto, Cecconello,
Carrano, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy e Cartago.
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