terça-feira, 1 de setembro de 2020

"Prioridade é concluir obras antes de iniciar novos projetos", afirma ministro da Infraestrutura

          O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou na tarde desta segunda-feira (31) do Seminário da Competitividade na Infraestrutura, promovido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O evento virtual contou com a participação do governador do RS, Eduardo Leite, do ministro do TCU, João Augusto Nardes, do senador Luís Carlos Heinze, e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, além de outras autoridades.
          Tarcísio enumerou as várias obras em andamento no estado, como a duplicação da BR-116/RS, a Travessia Urbana de Santa Maria, a ponte sobre o Rio Guaíba, as melhorias no aeroporto Salgado Filho e a concessão da Rodovia de Integração do Sul. Ele deu um panorama sobre o cronograma de cada empreendimento e falou sobre obras que tiveram início em outras gestões.
          “Nossa prioridade é concluir as obras em andamento antes de iniciarmos novos projetos. É estratégia do fracasso pulverizar recursos em obras inacabadas, pois elas não serão concluídas dessa forma. Por isso, estamos priorizando os empreendimentos estratégicos, que, quando concluídos, irão liberar espaço orçamentário para outras frentes”, declarou.
          Também ficou acertada a análise de uma demanda do governo do estado de liberar a entrada de voos internacionais no Rio Grande do Sul. De acordo com o governador Eduardo Leite, as taxas de casos de Covid-19 estão estabilizadas e os riscos de contágio são reduzidos. Tarcísio se comprometeu a levar o assunto para a próxima reunião de integração com a Casa Civil e o Ministério da Saúde, quando são analisadas medidas econômicas durante a pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário