quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Estaleiros da Coréia do Sul recebem 75% das encomendas de construção de navios em agosto

          A Coreia do Sul tem a maior carteira de pedidos de navios pelo segundo mês consecutivo, graças aos contratos assinados por estaleiros para a construção de grandes navios-tanque de gás e produtos químicos, informou a KBS.
          Nesse sentido, a Clarksons Research anunciou na terça-feira, 8 de setembro, que em agosto foram emitidos pedidos de 36 navios, equivalentes a 860.000 CGT ou tonelagem bruta compensada, dos quais 73% foram monopolizados por empresas de construção naval coreanas. Sul. O volume corresponde a 23 navios, cerca de 630 mil CGT, e é o maior a nível mundial, seguido do alcançado pelos estaleiros chineses, que inclui encomendas para a construção de 12 navios, com cerca de 210 mil CGT.
          Os dados indicam que entre janeiro e agosto de 2020, as encomendas de navios diminuíram em todo o mundo, um aumento de 54% em comparação com um ano atrás. Em particular, a demanda por grandes petroleiros, transportadores de gás e navios de carga caiu.
          Os estaleiros sul-coreanos, no entanto, conquistaram contratos para fabricar grandes navios-tanque de gás e produtos químicos, aumentando os pedidos desses navios novamente desde junho, após a estagnação da demanda observada durante o primeiro semestre de 2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário