segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Montecon lança novos benefícios para impulsionar competitividade dos produtos uruguaios

          A Montecon,do Porto de Montevidéu, no Uruguai, definiu uma série de iniciativas que buscam continuar promovendo o comércio exterior e o desenvolvimento da economia local, a fim de aumentar a competitividade do setor exportador, informou Caras & Caretas.

          A partir de 1º de outubro, o valor da oferta de frio para exportação cairá de US $ 110 para US $ 70 por contêiner por dia calendário. Isso representará uma redução de 36% no valor da tarifa atual. Incluirá o fornecimento de energia, armazenamento, monitoramento e custos com receita prevista.

          O gerente comercial da Montecon, Julio Branda, disse que isso foi possível graças ao investimento que está sendo realizado e que será concluído em setembro, com novas plataformas de carga refrigerada a serem instaladas na área recém-concessionada, o que permitirá a migração do uso de diesel para eletricidade, acesso a uma fonte mais limpa e ecologicamente correta, e redução nos custos de fornecimento de energia.

          “A partir da Montecon seguiremos investindo em infraestrutura e equipamentos que aprimorem nossos processos e resultem na redução de custos operacionais. Continuaremos buscando incorporar ferramentas e benefícios com os quais temos a possibilidade de continuar apoiando e contribuindo para a competitividade do nosso setor exportador e comércio exterior ", comentou.

          Da mesma forma, informou que a medida já havia sido comunicada ao Sindicato dos Exportadores do Uruguai, na confiança de que daria ao setor maiores ferramentas para acessar novos mercados e aumentar os atuais volumes de exportação. “Reafirmamos mais uma vez nosso compromisso com o Porto de Montevidéu e o comércio exterior do Uruguai”, finalizou Branda.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário