quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Colômbia autoriza fusão da Intertug com empresas do Panamá para fortalecer setor marítimo e portuário


 

          O International Tug S.A.S. (Intertug) solicitou à Superintendência de Transportes (Supertransporte) da Colômbia autorização, concedida, para realizar a fusão por absorção com as empresas panamenhas Panamá Tugs S.A., Atlantic & Pacific Supply Services S.A. e Intertug Investments Holding S.A., que fazem parte do mesmo grupo empresarial, com o objetivo de unificar suas operações no país. 

          É importante destacar que a Intertug nasceu como uma empresa prestadora de serviços de rebocadores em portos colombianos e depois expandiu sua atuação para o setor de navios de apoio à indústria de petróleo offshore, por meio de sua subsidiária Baru Offshore. Atualmente, atua em diversos países da América Latina e Caribe, com cerca de 40 embarcações entre rebocadores e equipamentos offs.

          O Superintendente de Transportes, Camilo Pabón Almanza, comentou que “com a autorização da fusão da Intertug SAS em meio à pandemia Covid-19, se promove o fortalecimento da operação marítima e portuária do país, visto que esta multinacional se posicionou como elo estratégico nas atividades de apoio aos portos públicos e terminais especializados, que trarão benefícios para a comunidade portuária em geral. ”

         Da mesma forma, lembrou às empresas fiscalizadas pelo Supertransporte que, antes de realizarem uma fusão, cisão ou transformação, devem obter autorização desta Superintendência, pois são elas que exercem a fiscalização do setor de transportes. (imagem do Porto de Cartagena)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário