terça-feira, 8 de setembro de 2020

HMM recebe 11º porta-contêiner de quase 24 mil teus construído pelo estaleiro DSME da Coréia do Sul


          A HMM recebeu o "HMM Le Havre", um navio megamax de 23.964 TEU. A embarcação foi construída pelo estaleiro DSME (Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering) e é a penúltima unidade do novo programa de construção HMM que inclui doze navios megamax, sete navios em nome da DSME e cinco da Samsung Heavy Industries (SHI) .
          O "HMM Le Havre" é o sétimo e último navio da série correspondente ao DMSE e como tal, juntamente com seus gêmeos, reivindica a distinção de ser um dos maiores navios porta-contêineres do mundo, embora por uma margem muito pequena sobre navios comparáveis ​​do mesmo HMM e MSC.
          O "HMM Le Havre" irá juntar-se ao serviço 'FE3' da rota Ásia-Europa da "THE Alliance", uma aliança que inclui também Hapag-Lloyd, ONE, Yang Ming e HMM. Como os outros "megamax-24s", o "HMM Helsinki" e seus gêmeos têm pouco menos de 400 metros de comprimento e mais de 61 metros de largura.
          Tem um motor principal MAN B-W tipo G95ME-C10.5 de 75.570 kW (reduzido para 59.600 kW) que pode impulsionar o navio a cerca de 22 nós. O conjunto de 12 navios foi projetado com purificadores.
          Até o final deste mês, a SHI está comprometida em entregar os 23.792 TEU "HMM ST Petersburg" das embarcações, completando assim sua parte do programa de construção.
          Porém, isso não significa que a carteira de pedidos de navios porta-contêineres da HMM vai acabar, já que além dos doze megamaxes, a empresa sul-coreana também receberá uma frota de oito navios de 15 mil TEU da Hyundai Heavy Industries, que serão entregues entre janeiro. e junho de 2021. Os navios Neopanamax terão dimensões 'padrão' ULCS de 366,00 metros de comprimento e 51,00 metros de largura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário