A HMM
recebeu o "HMM Le Havre", um navio megamax de 23.964 TEU. A
embarcação foi construída pelo estaleiro DSME (Daewoo Shipbuilding & Marine
Engineering) e é a penúltima unidade do novo programa de construção HMM que
inclui doze navios megamax, sete navios em nome da DSME e cinco da Samsung
Heavy Industries (SHI) .
O "HMM Le Havre" é o sétimo
e último navio da série correspondente ao DMSE e como tal, juntamente com seus
gêmeos, reivindica a distinção de ser um dos maiores navios porta-contêineres
do mundo, embora por uma margem muito pequena sobre navios comparáveis do mesmo HMM e MSC.
O "HMM Le Havre" irá
juntar-se ao serviço 'FE3' da rota Ásia-Europa da "THE Alliance", uma
aliança que inclui também Hapag-Lloyd, ONE, Yang Ming e HMM. Como os outros
"megamax-24s", o "HMM Helsinki" e seus gêmeos têm pouco
menos de 400 metros de comprimento e mais de 61 metros de largura.
Tem um motor principal MAN B-W tipo
G95ME-C10.5 de 75.570 kW (reduzido para 59.600 kW) que pode impulsionar o navio
a cerca de 22 nós. O conjunto de 12 navios foi projetado com purificadores.
Até o final deste mês, a SHI está
comprometida em entregar os 23.792 TEU "HMM ST Petersburg" das
embarcações, completando assim sua parte do programa de construção.
Porém, isso não significa que a
carteira de pedidos de navios porta-contêineres da HMM vai acabar, já que além
dos doze megamaxes, a empresa sul-coreana também receberá uma frota de oito
navios de 15 mil TEU da Hyundai Heavy Industries, que serão entregues entre
janeiro. e junho de 2021. Os navios Neopanamax terão dimensões 'padrão' ULCS de
366,00 metros de comprimento e 51,00 metros de largura.
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